Eleição Prefeito de Belo Jardim suspende campanha após crime na cidade

Por: Cláudia Eloi - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/06/2017 12:57 Atualizado em:

O prefeito em exercício de Belo Jardim e candidato a reeleição reeleição suplementar marcada para o dia dois de julho, Gilvandro Estrela (PV), decidiu suspender ontem a caminhada de campanha após uma briga no bairro da Coab resultar na morte de um jovem. O candidato estava terminando o roteiro quando o crime aconteceu. Segundo sua assessoria, o episódio de violência não teve relação direta com o acirramento da campanha eleitoral, mas ocorreu por falta de policiamento na cidade.

De acordo com a coligação de Estrela, no final da passeata um grupo de jovens que não estava na caminhada começou a seguir a multidão com violência na tentativa de ferir um rapaz com a faca. O grupo teria sido contido por seguranças particulares, mas logo depois eles iniciaram outra confusão que resultou na morte de um rapaz e deixou um saldo de três pessoas feridas.

A coligação do prefeito em exercício destacou que todos os procedimentos de segurança exigidos pela Justiça Eleitoral foram cumpridos, como o envio de ofício ao Batalhão da cidade, informando aobre o ato político e pedindo a cobertura da polícia militar durante o evento. ”É importante lembrar que desde a semana passada a Justiça Eleitoral determinou a realização de apenas um evento político de grande porte por dia, em virtude do baixo efetivo policial do município. Ainda assim a presença da Polícia Militar não foi notada durante o evento. Inclusive, uma representante da coligação deixou a caminhada e dirigiu-se até o Batalhão para insistir que precisava de policiamento”, argumentou a assessoria da campanha.    

A coligação União Por Belo Jardim encaminhou um comunicado à imprensa informando que diante do ato de violência na cidade os evento de campanha estão suspensos temporariamente. “Decisão que será mantida até que o Governo Federal envie tropas da Força Nacional para garantir a segurança do processo eleitoral suplementar do município, tendo em vista a falência da segurança estadual”, diz o texto.  


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL