Diario de Pernambuco
Busca
Mnistro Gilmar Mendes elogia Forças Armadas e critica novamente Ministério Público O discurso do ministro foi feito hoje na abertura de seminário que discute o sistema carcerário do país no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Por: Luana Melody

Publicado em: 20/06/2017 20:57 Atualizado em:

Em meio à apresentação do crítico cenário do sistema prisional brasileiro, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral fez novas investidas contra o Ministério Público e elogiou %u200Ba %u200Bpostura das Forças Armadas. "Temos visto falta de inteligência em certos setores de nossas instituições e nenhum tumulto nas Forças Armadas. É como se eles estivessem nos ensinando como nos comportar em respeito às instituições", disse Mendes, em discurso de homenagem ao general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército brasileiro. 

O discurso do ministro foi feito hoje na abertura de seminário que discute o sistema carcerário do país no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Em outro momento de sua fala, o ministro criticou a prática de interceptação telefônica de pessoas públicas, feita com autorização do Ministério Público, e cobrou limites às práticas da instituição.%u200B 

Em evento com empresários realizado em Pernambuco ontem, Mendes classificou as investigações contra políticos em curso na Justiça como "abuso". "É preciso que se respeite o Congresso Nacional. É preciso que se respeite a política. Vamos abominar, sim, as más práticas, mas não se faz democracia sem política e sem políticos. E isto precisa ser reconhecido pelas instituições."

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) divulgou hoje nota em que repudia as declarações feitas pelo ministro e "qualquer tentativa de desqualificação do importante trabalho que o Judiciário e o Ministério Público estão realizando."


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL