Diario de Pernambuco
Busca
Rejeição Comissão do Senado rejeita reforma trabalhista Placar pegou de surpresa a base governista, que contava com a aprovação

Por: Estado de Minas

Publicado em: 20/06/2017 13:29 Atualizado em:


O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista acaba de ser rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais  (CAS) por 10 votos contrários a nove. 

A reforma trabalhista foi enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer no ano passado e já passou pela Câmara dos Deputados. A expectativa do governo é que ela fosse aprovada na comissão por onze votos. Os senadores oposicionistas comemoram a rejeição, que não era esperada pelo governo. 

O texto já passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na última terça-feira (13), Ferraço leu parecer favorável à aprovação da reforma. Ele rejeitou todas as emendas que haviam sido apresentadas ao texto e manteve todo teor do projeto que foi aprovado pela Câmara. 

O projeto estabelece pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados. Em caso de acordo coletivo, passam a ter força de lei.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL