Sobre pedaladas Paulo Câmara diz que denúncia de Edilson Silva é irresponsável Deputado protocolou esta semana junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de investigação sobre uma suposta 'pedalada fiscal', em 2015, no valor de R$ 2,8 bilhões.

Publicado em: 25/05/2017 11:21 Atualizado em:

O Governador Paulo Câmara chamou de irresponsável as denúncias realizadas pelo deputado estadual Edilson Silva (psol), que o acusa de ter realizado pedaladas fiscais em 2015. O deputado protocolou esta semana junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de investigação sobre uma suposta 'pedalada fiscal' no valor de R$ 2,8 bilhões.

"Mais uma vez o deputado não toma cuidado ao levantar os dados. É uma denúncia irresponsável. São dados técnicos que ocorrem a todo ano, em todas as unidades do estado. O valor se refere a um estorno de líquidação. A gente não pode deixar algo incorreto ao longo do ano. Então, corrigimos. Isso ocorreu tanto no poder executivo, quanto no judiciário, no legislativo e no próprio Tribunal de Contas, que estornou vários milhões de reais ao longo do exercício 2015", justificou.

Segundo o governador, os esclarecimentos já haviam sido apresentados pelo deputado Isaltino Nascimento. "Temos plena consciência da nossa transparência. Tanto que os dados constam nos registros contábeis. Se a gente quisesse esconder alguma coisa não estaria nos registros contábeis", enfatizou.

Durante evento de entrega de 32 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Paulo Câmara também falou sobre o cenário nacional e disse que a possível cassação da chapa Dilma-Temer, que deve ser julgada no próximo dia 6 de junho, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deve ser julgada de maneira correta.

"Espero que o TSE cumpra a função constitucional de julgar, olhando os autos, o contraditório, sem pré-julgamentos. Ajudando as definições necessárias para esse caso que já se estendeu e precisa agora de uma definição", disse.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL