Depoimento Em novo pronunciamento, Temer vê atual situação como 'dias de incerteza' 'O Brasil não sairá dos trilhos, eu continuarei à frente do governo', disse.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/05/2017 15:09 Atualizado em: 20/05/2017 15:47

Em novo pronunciamento na tarde deste sábado, o presidente da República Michel Temer reafirma inocência e diz que irá pedir a suspensão de seu inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) até que seja provada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista. 

Ao falar do empresário em seu depoimento, Temer se referiu ao "crime perfeito". Acusou Joesley de lucrar milhões com empresas e empréstimos junto ao BNDES, enganar os brasileiros e agora sair do país e viver em Nova York, sem no mínimo ir preso ou ser punido. Segundo o presidente, o teor dos áudios gravados não condizem com o depoimento do empresário, comprometendo a veracidade de sua delação. “Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos", afirmou.

Citando o jornal Folha de S. Paulo, O peemedebista classificou a gravação como falsa e manipulada, e ainda especulou sobre a vontade de tirá-lo do poder para que continuassem com as "corrupções antigas". "Nunca comprei o silêncio de ninguém, nem mesmo obstruí à justiça [...] houve falso testemunho à justica", garantiu.

Temer também ressaltou o trabalho "árduo" que está sendo feito em seu governo e sobre o resultado positivo da guinada econômica. Mas considera que a divulgação das gravações, de certa forma, trouxe "dias de incertezas". Segundo o presidente, a sua permanencia no governo é essencial para continuar retirando o país da recessão. 

O depoimento, com duração de quase 12 minutos, terminou com a garantia do presidente: "o Brasil não sairá dos trilhos, eu continuarei à frente do governo", disse.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL