Diario de Pernambuco
Busca
Proposta Deputados da oposição querem votar PEC de Miro Teixeira para antecipar eleições presidenciais A PEC, propõe a realização de eleições diretas até seis meses antes do final do mandato, caso a presidência fique vaga

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2017 11:10 Atualizado em: 18/05/2017 11:25

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Nesta quinta-feira (18), em Brasília, após denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, os deputados de partidos da oposição pretendem votar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Miro Teixeira (REDE), que permite a antecipação das eleições presidenciais. 

A PEC, propõe a realização de eleições diretas até seis meses antes do final do mandato, caso a presidência fique vaga. 

De acordo com informações do jornal O Globo, os deputados Alessandro Molon (REDE-RJ) e João Henrique Caldas (PSB-AL) já protocolaram contra Temer os documentos com base na Lei do Impeachment, de 1950, por comportamento "incompatível com a dignidade, a honra e o decoro cargo". Cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliar o pedido.
 
Segundo a Agência Estado, o presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), lembrou que a proposta está na pauta da CCJ desde o ano passado e que houve um apelo de deputados para que o tema fosse retomado. 
 
O peemedebista reconheceu o momento delicado da política brasileira. "Ao que tudo indica, a situação é grave. Mas temos de ter compromisso com as pautas de interesse do País", afirmou. Ele evitou falar sobre eventual processo de impeachment do presidente Michel Temer. "É precoce falar disso neste momento", afirmou. 
 
 
 
 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL