Mudança Compesa e Recursos Hídricos passam para Secretaria de Planejamento O projeto de lei, sugerindo a mudança, foi encaminhado pelo goverandor Paulo Câmara (PSB) à Assembleia Legislativa de Pernambuco

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2017 20:39 Atualizado em:

O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, explicou nesta quinta-feira (25) os motivos que leveram o governador Paulo Câmara (PSB) transferir para sua pasta a Compesa e a Secretaria de Recursos Hídricos. O projeto sugerindo a mudança foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco e vai tramitar em regime de urgência.

“A área de recursos hídricos é estratégica. O entendimento do governador foi de que a água vai além do desenvolvimento econômico, que também é importante, mas que o Planejamento tem uma visão horizontal do estado", argumentou o secretário.

Stefanni explicou, ainda, que outro motivo que levou o governador a adotar a medida tem a ver com a questão da Secretaria de Planejamento ter contato com os organismos de financiamento. “Então, muitas coisas da área foram feitas com o BID e BNDES. Muita da captação do estado ocorre na Seplag também”, comentou Steffani.

Pernambuco em Ação

Sobre o seminário Pernambuco em Ação, o secretário informou que a programação só deverá retornar no início de junho, provavelmente no dia 8. Ele fez questão de destacar que, apesar do momento difícil, o governador Paulo Câmara (PSB) já visitou nove regiões de desenvolvimento do estado, “prestando contas, mostrando o que fez e que, mesmo diante das dificuldades, foram investidos mais de R$ 3 bilhões. Nós temos os números preliminares que a Fazenda deve mostrar no final do quadrimestre”, observou o secretário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL