Denúncia Romero Sales diz que Prefeitura de Ipojuca dificulta liberação de dados para comissão de transição A prefeita eleita Célia Sales (PTB) será diplomada, nesta quinta-feira, no Fórum Municipal de Ipojuca.

Por: Cláudia Eloi - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/04/2017 20:39 Atualizado em: 19/04/2017 20:55

 

Romero Sales, coordenador da comissão de transição da prefeita eleita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), se reuniu nesta quarta-feira com o Ministério Público Estadual para denunicar a dificuldade no repasse das informações por parte da Prefeitura. O município vem sendo administrado provisioriamente desde janeiro pelo presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Ricardo (PTC), aliado do ex-prefeito Carlos Santana (PSDB).

 

Célia Sales (PTB) será diplomada nesta quinta-feira (20), às 8h, no Fórum Municipal da cidade. A posse da petebista deve ocorrer entre os dias 28 deste mês ou primeiro de maio. A data está sendo definida pela Câmara de Vereadores do Município. Célia disputou com o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) e venceu a eleição suplementar no dia 2 de abril com 31.010 votos válidos, o que corresponde a 55,2% do total. 

 

De acordo com Sales, a reunião com o Ministério Público foi importante para destravar o acesso às informações do município. “Eles estão limitando os dados e isso dificulta nosso trabalho. Precisamos saber a real situação do município”, denunciou Romero, acrescentando que a promotoria pediu para numerar as dificuldades e partir do relato da comissão de transição foi expedido um oficio à prefeitura cobrando agilidade na liberação das informações.
    



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL