Câmara do Recife Vereador estreante, Renato Antunes (PSC) defende inovação na rede municipal de educação De origem evangélica, o parlamentar não tem adotado o discurso religioso. Uma de suas principais bandeiras é a melhoria da gestão pública

Por: Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2017 21:50 Atualizado em: 18/01/2017 22:17

Assessoria/Divulgação
Assessoria/Divulgação

Vereador estreante da Câmara do Recife, Renato Antunes (PSC) é um dos possíveis integrantes da bancada evangélica da Casa José Mariano. No entanto, mesmo fazendo parte do Partido Social Cristão, por enquanto, com o Legislativo ainda em recesso, o parlamentar não abraçou nenhuma causa com teor religioso, um indicativo de que talvez descole mesmo das bandeiras da igreja. Ele tem se dedicado a defender agendas como a melhoria da gestão pública e avanços na área da educação. Essa semana, em entrevista a uma rádio local, Antunes afirmou que “para a educação avançar ainda mais no Recife, vamos precisar dialogar com os professores e servidores da educação”.

Queda de braço entre Marília Arraes e Michele Collins
Ivan Moraes ganha apoio de movimentos. Michele Collins diz que sofre preconceito

O vereador disse que é preciso inovar e lutar para que seja iniciada uma revolução no sistema educacional, começando com a valorização dos profissionais. “Vamos discutir a eficiência na gestão das escolas municipais, ouvir e conversar com os professores, para identificar os desafios, saber das críticas e receber sugestões para que consigamos obter resultados melhores na rede municipal. Entendo que o professor, sendo bem tratado, respeitado e com condições de trabalho, é um profissional que vai render muito para nossa cidade e para as próximas gerações. Se queremos dias melhores em nossas escolas, precisamos garantir melhorias para os professores”, enfatizou Renato.


O parlamentar ressaltou a necessidade de inovar no modelo de educação municipal e frisou que o trabalho não se resume a alfabetizar uma criança. “Educar também é levar a criança a pensar, raciocinar e interagir. Fazendo isso, estamos plantando sementes e investindo nas próximas gerações.” A Casa José Mariano conta com cinco vereadores de origem evangélica. Além de Renato Antunes, foram eleitos os também novatos Fred Ferreira (PSC) e Professora Ana Lúcia (PRB), e reeleitas as vereadoras Michele Collins (PP) e Irmã Aimée (PSB).

Mesmo que a bancada evangélica da Casa “perca” Renato Antunes, o que só será possível saber quando começarem os trabalhos, em fevereiro, observando a atuação dele, as pautas desse segmento podem ganhar força se novamente houver um grupo específico como a Frente Parlamentar Evangélica instalada na legislatura anterior, com 11 vereadores.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL