Punição Mandato de Rosinha Garotinho como prefeita de Campos-RJ é cassado Condenação se dá por uso indevido de meio de comunicação e abuso de poder político

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/10/2016 20:28 Atualizado em: 24/10/2016 20:54

Rosinha é acusada de propaganda irregular em 2012. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Rosinha é acusada de propaganda irregular em 2012. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o mandato da prefeita de Campos-RJ, Rosinha Garotinho (PR). Segundo o jornal O Globo, a decisão foi tomada por maioria de votos e aceitou parte de recurso do Ministério Público Eleitoral.

A condenação da prefeita, de 53 anos, se dá por uso indevido de meio de comunicação e abuso de poder político.

Rosinha Garotinho foi acusada de realizar pintura de postes de sinalização de trânsito de rosa, a mesma cor utilizada em sua campanha eleitoral. Segundo os procuradores eleitoral, isso caracteriza propaganda irregular. Outra acusação que pesa contra Rosinha é a de utilizar o site da prefeitura de Campos para realizar campanha.

Esposa do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, Rosinha tem direito a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

A prefeita só deve deixar o cargo quando a decisão for publicada. Ela e seu vice, Dr. Chicão, ficam inelegíveis por oito anos, contando a partir de 2012, ano em que a ação contra seu mandato foi movida pela Procuradoria Eleitoral de Campos.

Em contato com O Globo, Rosinha afirmou que está esperando pela notificação oficial para poder se manifestar em relação à decisão judicial.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL