Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Geraldo Julio anuncia proposta de construir um Hospital do Idoso no Recife

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/09/2016 21:59 Atualizado em: 27/09/2016 22:15

O prefeito foi bem recepcionado no local, considerado um tradicional reduto petista. Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB
O prefeito foi bem recepcionado no local, considerado um tradicional reduto petista. Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB
O Hospital do Idoso é um projeto que o prefeito Geraldo Julio (PSB) pretende implantar na cidade, caso seja reeleito para o cargo. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (27) na propaganda eleitoral de TV do socialista. Segundo ele, a unidade vai atender uma demanda de serviços que existe em relação ao idoso assim como aconteceu com os serviços destinados à mulher a partir da entrega do Hospital da Mulher.

“A gente tinha uma demanda muito grande de serviços da saúde da mulher que agora estamos oferecendo no Hospital da Mulher, a exemplo de ultra-sonografia, parto a central de diagnóstico, além da realização de pequenas cirurgias e a central de atendimento a mulher vítima de violência”, frisou. Geraldo disse, ainda, que toda essa demanda existia na rede e que a prefeitura não tinha uma unidade para fazer esse atendimento “com a quantidade e a qualidade que o hospital faz”, observou o prefeito.

Sobre a Hospital do Idoso, Geraldo Julio destacou o crescimento da população idosa no Brasil o que, conforme observou, já preocupa o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o socialista, a unidade será voltada para o tratamento de ACV, diabetes, hipertensão, além de ter um ginásio de fisioterapia e oferecer outros serviços.

Na noite desta terça-feira, o prefeito fez uma caminhada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O local, antes considerado reduto petista, recepcionou o socialista com os moradores nas portas das casas. Candidatos a vereador que atuam na área mobilizaram a militância e disputaram espaço para aparecer ao lado do prefeito.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL