Diario de Pernambuco
Busca
Relatório TCE analisa contas de 2014 do governo Eduardo Campos No ano passado, o TCE aprovou as contas de Eduardo Campos referente ao ano de 2013 por três votos contra dois

Publicado em: 26/07/2016 17:08 Atualizado em: 26/07/2016 17:20

[FOTO1]

As contas do último ano de gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) vão a julgamento nesta quarta-feira, no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), tendo como relatora a conselheira Teresa Duere. O relatório é referente ao ano de 2014, quando o socialista governou o estado de janeiro a abril, mês em que se descompatibilizou do cargo para disputar a presidência da República. Após a saída dele, assumiu o vice, João Lyra (ex-PSB e hoje PSDB). Campos faleceu em agosto do mesmo ano em um desastre aéreo durante agenda de campanha no estado de São Paulo.

O julgamento tem início às 9h e ocorre no pleno do Tribunal. No ano passado, o TCE aprovou as contas de Eduardo Campos referente ao ano de 2013 por três votos contra dois. O conselheiro relator na ocasião era Carlos Porto, que atualmente está no cargo de presidente do Tribunal. Ele votou pela aprovação com ressalvas. Pesou contra o fato de o governo do estado ter cancelado despesas da ordem de R$ 395.247.804,55, todas já empenhadas e liquidadas através da Câmara de Programação Financeira. Esse ato fez com que, ao final do exercício, o Executivo apresentasse um déficit menor do que o real.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL