Gestão Temer Novo ministro do Trabalho acredita que desemprego será revertido até fim de 2016 "Precisamos acreditar no potencial do Brasil e do seu povo", afirmou Ronaldo Nogueira

Publicado em: 12/05/2016 22:24 Atualizado em: 12/05/2016 22:28

Ronaldo Nogueira, novo ministro do Trabalho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ronaldo Nogueira, novo ministro do Trabalho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O novo ministro do Trabalho, deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), disse após a posse no Palácio do Planalto, acreditar que o desemprego será revertido até o fim do ano, mas não detalhou como isso será feito. “Precisamos acreditar no potencial do Brasil e do seu povo”.
Saiba mais...
Bruno Araújo defende participação do capital privado em programas sociais Mendonça afirma que manterá programas como Fies e Prouni Poderes constitucionais devem ter atuação equilibrada e desapaixonada, diz Janot Com a presença de Temer, Gilmar Mendes toma posse como presidente do TSE No Twitter, Temer é citado mais de 300 mil vezes após posse Em sessão histórica, em meio a bocejos, Jucá não empolga e Collor é tietado Cardozo vai continuar como advogado no processo de impeachment de Dilma Manifestação contra Temer reúne 30 mil na Avenida Paulista Em edição extra do Diário Oficial, Temer publica reforma ministerial DEM, PPS e PSDB vão isolar Maranhão, diz Pauderney Temer se reúne com Silas Malafaia e outros líderes religiosos no Palácio Ministro da Defesa diz que preocupação inicial é com as Olimpíadas Mendonça Filho rebate críticas sobre sua indicação ao cargo Renan defende como prioridades revisão da lei do impeachment Osmar Terra diz que não pode ser objetivo de vida das pessoas viver só do Bolsa Família Constituintes de 1988 criticam processo de impeachment contra Dilma Rousseff Ordem para infraestrutura é privatizar, diz novo ministro dos Transportes Ministro diz que combaterá atitudes criminosas de movimentos sociais Antes de viagens para condenar golpe, Dilma vai a Porto Alegre nesta sexta-feira Alckmin diz que novo ministro da Justiça vai prestar um grande trabalho Gilmar Mendes deseja sucesso a Temer pela "difícil missão" Meirelles diz estar preparado para enfrentar problemas da economia
A taxa de desocupação atingiu, no primeiro trimestre deste ano, 10,9%, e a população desocupada chegou a 11,1 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua) iniciada em 2012.

Perguntado sobre as críticas de movimentos sociais de que direitos trabalhistas poderão ser reduzidos pelo governo do presidente interino Michel Temer, Nogueira afirmou que o discurso do presidente interino Temer durante a posse mostra o contrário, que haverá preservação dos programas sociais e dos direitos.

“Os movimentos sociais têm direito de externar suas preocupações. Mas acredito que a fala do presidente Michel Temer vem na direção de tranquilizar os movimentos sociais, porque todos os programas serão mantidos. Em nenhum momento, o presidente disse que vai cortar direitos, os direitos serão preservados. Mas a modernização é fundamental para que haja estabilidade no mercado. Esse será um governo de diálogo”, afirmou o ministro.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL