Verba Ex-deputado Pedro Corrêa cita envolvimento direto de Lula no Petrolão O senador do PSDB Aécio Neves também foi citado na delação por um esquema de propina de Furnas.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/05/2016 14:25 Atualizado em: 27/05/2016 14:57

A edição da revista Veja desta semana traz trechos de vazamentos da delação premiada do ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa, preso na Operação Lava Jato. Nos excertos divulgados pela revista, Corrêa detalha sobre o recebimento de dinheiro desviado de quase vinte órgãos do governo, em mais de 40 anos de carreira pública. A revista teve acesso a 72 anexos da delação do ex-deputado, no total de 132 páginas.

O ponto mais destacado pela revista é quando o político conta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve relação direta com o esquema de corrupção da Petrobras. O senador do PSDB Aécio Neves também foi citado na delação por um esquema de propina em Furnas.

O depoimento do ex-deputado revela também novos personagens e os métodos adotados pelos governantes que contribuíam para desvios de verbas. Bancos, ministérios, estatais e agências reguladoras tiveram dinheiro em esquemas de corrupção com a participação do político.

Corrêa também citou que parlamentares do PP se rebelaram contra o avanço do PMDB nos contratos da Petrobras. Os políticos do partido, segundo a reportagem da Veja, só se conformaram depois de Lula garantir a maior parte das comissões para o PP.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL