Diario de Pernambuco
Busca
Apoio Cerca de 100 pessoas se concentram em praça para protesto pró-Dilma em BH Segundo os organizadores, a manifestação é pela democracia, contra o ajuste fiscal do governo federal e em defesa da Petrobras, que hoje completa 62 anos.

Por: Agência Estado

Publicado em: 03/10/2015 12:59 Atualizado em:

Manifestantes começam a chegar à Praça da Rodoviária, no Centro de Belo Horizonte, para o primeiro protesto da Frente Brasil Popular, que acontece hoje também em outras cidades do Brasil. No momento, cerca de 100 pessoas estão na praça, segundo a Polícia Militar. A maior parte integra movimentos sociais e partidos da base da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo os organizadores, a manifestação é pela democracia, contra o ajuste fiscal do governo federal e em defesa da Petrobras, que hoje completa 62 anos.

A Frente Brasil Popular foi lançada em Belo Horizonte em 5 de setembro e reúne o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e legendas como o PT e o PC do B.

Apesar de apoiar o governo Dilma Rousseff (PT), a frente faz críticas ao Palácio do Planalto principalmente em relação à retirada de direitos trabalhistas e cortes de investimentos na área social dentro da política fiscal colocada em curso pelo governo como forma de combate à crise econômica.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL