Diario de Pernambuco
Busca
Atentado Instituto Lula é atingido por bomba caseira Com a explosão, um buraco foi aberto na garagem do imóvel, mas não houve feridos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2015 12:23 Atualizado em: 31/07/2015 12:48

O ex-presidente Lula (PT) parece que não está em uma boa fase. Após seu nome ser associado a denúncias de tráfico de influência com construtoras que possuem contratos com o governo federal, o instituto que leva seu nome, em São Paulo, foi atingido por uma bomba de fabricação caseira na noite desta quinta-feira.

Segundo o Instituto Lula, a bomba caseira teria sido arremessada por volta das 22h, dentro de um veículo. O secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes, conversou com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, sobre o caso. O governo já indicou a abertura de uma investigação para identificar os possíveis culpados.


O instituto fica no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Com a explosão, um buraco foi aberto na garagem do imóvel, mas não houve feridos. É neste endereço que o ex-presidente recebe autoridades e políticos para discutir ideias e soluções, na sua ótica, para o país. Para o Instituto, trata-se de um “ataque político”.

Confira a nota do Instituto Lula na íntegra:

"Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos. O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S. Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos."



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL