Diario de Pernambuco
Busca
Carlos Siqueira Em evento no Recife, presidente do PSB diz que crise será superada por forças políticas

Publicado em: 03/07/2015 12:15 Atualizado em: 03/07/2015 14:21

Marta Suplicy sentou na primeira fila ao lado do governador Paulo Câmara. Senadora de São Paulo pode se filiar ao PSB em agosto. Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A. Press
Marta Suplicy sentou na primeira fila ao lado do governador Paulo Câmara. Senadora de São Paulo pode se filiar ao PSB em agosto. Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A. Press

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou, que as crises políticas e econômicas que o país está passando só poderão ser superadas pela união de forças políticas. “O caminho democrático sempre foi o único possível e necessário para que possamos levar o país desenvolvimento político e econômico. Foi isso que o PSB sempre acreditou. A crise não é nosso destino, mas, sim, nosso ponto de partida”.

O discurso do dirigente foi proferido na manhã desta sexta-feira num encontro do partido no Recife. O PSB reúne, na manhã desta sexta-feira, seus principais nomes no encontro “Diálogo Brasil: Reflexões sobre o Brasil e os Caminhos Democráticos”, no Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem. Na ocasião, Carlos Siqueira defendeu que o país avançou nas políticas sociais, como a universalização do SUS, da criação da aposentadoria rural e a estabilidade econômica.

 

“Mas esses direitos foram garantidos pela Constituição e não por partidos políticos”, alertou. O discurso do presidente do partido foi reforçado pelas falas do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “O Brasil vem de anos difíceis, com administrações que prejudicaram muito. Em 2014, a administração fez o Brasil parar”, criticou Paulo Câmara em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o governador, entre os meses de janeiro e maio deste ano, 243 mil postos de empregos fechados no país. A maioria deles, na região Nordeste. “A concentração acontece no Nordeste. Nós precisamos de uma discussão com lideranças políticas regionais para novas ideias. Depois de 20 anos temos a duas ameaças reais: a perda das conquistas sociais e da estabilidade econômica”, declarou. Segundo o governador, mesmo com a crise, o estado terá um montante de investimentos de R$ 1 bilhão neste ano.

Participam do evento, ainda, a ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, a senadora de São Paulo Marta Suplicy (sem partido), o vice-presidente de relações governamentais do partido Beto Albuquerque, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador de São Paulo Márcio França. O senador Fernando Bezerra Coelho e o ex-governador João Lyra Neto também marcam presença.

Com informações do repórter Sávio Gabriel, do Diario



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL