Legislativo Oposição da Câmara do Recife pede anulação de lei que permite a construção do Novo Recife

Por: Sávio Gabriel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2015 22:10 Atualizado em:

Oito vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara do Recife deram entrada, na tarde desta segunda-feira (18), em um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do estado (TJPE) para anular a aprovação do projeto de lei 008/2015, que permite intervenções urbanísticas na região do Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga. Aprovada há duas semanas, na prática a proposta libera a construção do polêmico projeto Novo Recife.

Chancelada por 23 dos 39 vereadores da Câmara Municipal, a tramitação do projeto foi alvo de críticas por parte de grupos sociais e também dos vereadores de oposição. O documento impetrado no TJPE, inclusive, foi assinado por oito dos nove legisladores que se retiraram do plenário durante a votação do projeto. De acordo com a advogada Nathália Carvalho, não há uma previsão de quando o pedido seja julgado, mas a expectativa é de que seja rápido, já que se trata de um pedido de liminar.

São signatários do documento os petistas Jurandir Liberal, Osmar Ricardo, Jairo Brito, Luiz Eustáquio e Henrique Leite, além dos vereadores Antônio Luiz Neto (PTB), Marília Arraes (PSB) e Isabella de Roldão (PDT).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL