Diario de Pernambuco
Busca
UP Grupo quer viabilizar partido idealizado em movimentos de rua de 2013

Publicado em: 22/04/2015 16:23 Atualizado em:

Na corrida pela colheita de assinaturas para formalização do partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Pernambuco foi escolhido como o primeiro estado a ser visitado pelo presidente da Comissão Nacional Provisória, Leonardo Pericles. A viagem busca dar gás ao trabalho que tem como meta garantir apoios subscritos de 477 eleitores em todo o país. O grupo contabilizou 25 mil assinaturas até o momento. Entre os pernambucanos foram garantidas 6 mil das 22 mil necessárias.


“Fizemos a formalização no cartório eleitoral, em Brasília, e agora vamos percorrer o país para coletar as assinaturas. Nosso partido se propõe a resgatar bandeiras históricas dos movimentos de esquerda que foram abandonadas na década de 1960”, disse Pericles. Entre as citadas por ele estão as reformas de base agrária e urbana, o controle da remessa de lucros para o exterior e a taxação de grandes fortunas.


A criação do UP foi idealizada após os protestos de junho de 2013 e envolve movimentos populares como o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, o Movimento de Mulheres Olga Benário e a União Juventude e Rebelião. Algumas das defesas do grupo tem sido divulgadas pela página na rede social Facebook, Unidade Popular pelo Socialismo, bem como pelo site, www.unidadepopular.com.br.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL