Diario de Pernambuco
Busca
No Recife Políticos pernambucanos marcam presença na manifestação Segundo a Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas protestam na Avenida Boa Viagem

Publicado em: 15/03/2015 11:23 Atualizado em: 15/03/2015 12:07

Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press (Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press)
Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press


As manifestações contra o governo Dilma e a corrupção no país também reúnem políticos de Pernambuco. Os deputados federais Jarbas Vasconcellos (PMDB) e Raul Jungamann (PPS), o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) e o vereador André Regis (PSDB) participam dos protestos, realizados na manhã deste domingo, na Avenida Boa Viagem. Eles não defendem o impeachment, mas apoiam a mobilização.

"Os princípios constitucionais precisam ser satisfeitos. Você tem que ter uma comprovação de culpa da presidente da República. Por isso, não estou aqui pelo impeachment. Estou aqui contra corrupção, contra inflação, pelos direitos trabalhistas", esclarece Raul Jungmann. Para Betinho Gomes, o movimento revela a indignação da população com o governo e a crise política. "Os políticos têm que estar junto com o povo. O governo não tem dado respostas de que isso vai mudar. Os políticos precisam ouvir o clamor das ruas", afirma Gomes. De acordo com Jarbas Vasconcellos, as instituições precisam ser respeitadas. Ele também nega defesa do impeachment.  "Apoio o movimento e vim para prestar solidariedade", justifica.

André Régis ressalta que o impeachment é um assunto para ser levado com seriedade e que tem que ser discutido. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os protestos no Recife reúnem cerca de 8 mil pessoas e ocorrem de maneira pacífica. A concentração começou por volta das 9h em frente à Padaria Boa Viagem. Os manifestantes seguem em direção ao Segundo Jardim.

Um protesto é organizado pelo grupo Vem pra Rua contra a corrupção do país. A segunda é coordenada pelo Estado de Direito e defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pela manhã, um grupo isolado - com sete pessoas - pediu intervenção militar, com cartaz e palavras de ordem.

Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press (Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press)
Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL