Impasse no PSC Deputado pernambucano rebate Marco Feliciano: "Ele é metrossexual" Chamado de "ovelha negra" pelo pastor, Silvio Costa responde

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2015 09:37 Atualizado em: 04/03/2015 12:12

A briga entre o vice-líder do governo federal e atual presidente do PSC em Pernambuco, Silvio Costa, e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) promete render novos capítulos.

Nesta terça-feira (3), Sílvio deu o “troco” às críticas de Feliciano, que o chamou de “ovelha negra” pelo fato de o pernambucano estar num partido de oposição nacionalmente e atuar como defensor do governo Dilma na Câmara. Em entrevista ao Diario, Costa rebateu: “Ele é metrossexual. Eu poderia dizer que ele representa um outro tipo de animal. Mas não seria politicamente correto. Por isso não vou compará-lo”.

A declaração de Feliciano teria ocorrido em reunião da bancada do PSC na semana passada, conforme informa o Poder Online (iG). Parte do PSC defende até pedir a expulsão de Silvio, possibilidade que é despistada por Marco Feliciano. De acordo com o pastor, "como cristãos" os membros do partido aprenderam a caminhar ao lado do próximo e a "exercer a tolerância". Ele, entretanto, afirma que a sigla terá que discutir a sua posição. "Isso ainda não foi declarado formalmente mas, hoje, nós estamos atuando na oposição ao governo. Como que vai funcionar essa relação (entre Silvio e o PSC)?", questionou o deputado.

Com larga experiência política, Silvio ainda é uma figura recente dentro do PSC, a sua chegada ocorreu apenas em 2013, após saída do PTB. A saída de Costa foi, inclusive, vista com bons olhos pelo então senador Armando Monteiro (PTB), antigo aliado de Silvio e atual ministro do governo Dilma. Na prática, a troca de Silvio possibilitou a ida do PSC para a base de Armando durante disputa pelo governo do estado.

Já o PSC, criticou duramente o governo Dilma durante as eleições passadas, por meio de seu candidato o Pastor Everaldo. No segundo turno, o Partido Social Cristão e o PT seguiram em lados opostos, com o apoio de Pastor Everaldo ao tucano Aécio Neves.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL