1º ano Paulo Câmara prestigia o carnaval de Bezerros e de Pesqueira

Publicado em: 15/02/2015 22:24 Atualizado em: 16/02/2015 00:05

No meio da multidão em Bezerros, Paulo Câmara prestigia os Papangus (Aluísio Moreira/Ascom)
No meio da multidão em Bezerros, Paulo Câmara prestigia os Papangus


No seu primeiro ano como governador de Pernambuco, Paulo Câmara foi, no domingo (15), prestigiar o carnaval de Pesqueira e os Papangus de Bezerros. A folia do chefe do Executivo e de alguns secretários do estado começou cedo em Bezerros, o terceiro maior polo de carnaval do estado.

Além dos Papangus, o governador participou da entrega de um peça produzida pelo artista plástico Murilo Cavalcanti a um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos. O ex-governador, falecido no ano passado, é um dos homenageados do Carnaval do Agreste. Foi o filho Pedro Campos que recebeu a obra de arte das mãos do prefeito Branquinho."Eduardo será lembrado pela sua alegria e por sua presença constante em todo o estado", disse o prefeito.

Do camarote, o governador acena os pesqueirenses (Aluísio Moreira/Ascom)
Do camarote, o governador acena os pesqueirenses

Já em Pesqueira, conferiu a festa do principal bloco da cidade, Os Caiporas. "Tenho certeza que este ano Pernambuco fará, mais uma vez, um excelente carnaval", disse o governador, destacando a diversidade cultural do estado. "Pernambuco tem um carnaval forte em todas regiões", garantiu.

"Mais uma vez, estamos fazendo um grande carnaval. Uma festa espontânea, simples e alegre. A gente teve a oportunidade de apoiar a folia em diversas cidades e tenho certeza que juntos, vamos fazer uma excelente festa", resumiu Paulo, lembrando que o Carnaval de Pernambuco é feito pelas foliões.

Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza também estiveram na concentração do Bloco Lira da Tarde e depois prestigiaram algumas apresentações culturais no Pátio de Eventos da cidade.

Na segunda-feira (16) ele cumprirá agenda nos municípios de Olinda, na Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Paudalho, e Chã de Alegria, na Zona da Mata.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL