Diario de Pernambuco
Busca
Lava-Jato Perdas com a Refinaria Abreu e Lima podem constar no balanço da Petrobras

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/01/2015 22:02 Atualizado em:

O balanço do terceiro trimestre de 2014 da Petrobras pode incluir os prejuízos decorrentes de contratos envolvendo negócios com a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, investigados pela Operação Lava-Jato. Foi o que divulgou a estatal nesta quarta-feira (21), anunciando para o fim de janeiro a divulgação do resultado patrimonial, que já foi adiada por duas vezes por conta da Lava-Jato, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo empreiteiras e políticos.

"Isso poderá resultar no reconhecimento de perdas e consequente revisão de seu ativo imobilizado atual", informa a estatal em comunicado ao mercado, garantindo que está fazendo análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis, "incluindo a avaliação individual de ativos e projetos cuja constituição se deu por meio de contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com empresas citadas na Operação Lava-Jato".

Em meados de dezembro, a Petrobras adiou pela segunda vez a divulgação dos resultados, esperada inicialmente para o início de novembro, por conta da Operação Lava-Jato, que levou auditores independentes a se negarem a assinar o balanço do terceiro trimestre.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL