Novo governador Paulo Câmara anuncia construção e recuperação de 13 escolas em Palmares

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/01/2015 09:32 Atualizado em: 05/01/2015 11:07

A quilometragem de Paulo Câmara (PSB) como governador começou rodar. Somente ontem, o socialista percorreu 435 quilômetros. Distância da rota traçada pelo socialista em sua primeira agenda pública, iniciada em Sertânia, de onde partiu para um giro por outros três municípios do Sertão: Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito.

Nessas cidades, Paulo assinou ordens de serviços para construção de estradas, fez vistorias em obras, visitou produtores de mel e ainda prestigiou a comemoração do centenário de nascimento do poeta Lourival Batista, o Louro do Pajeú. Hoje, o socialista segue na estrada no sentido da Zona da Mata Sul, onde assinará, em Palmares, a ordem de serviço para a construção e recuperação de 13 escolas estaduais e municipais.

Na primeira agenda de ontem, o gestor autorizou a retomada da construção de duas estradas que ligarão distritos da região do Pajeú aos municípios de Sertânia, Afogados da Ingazeira e Iguaracy, em uma intervenção que vai beneficiar quase 40 mil pessoas e terá R$ 29 milhões de investimento. “São duas intervenções importantes, que vão ajudar a levar o desenvolvimento econômico aos distritos. Para que as regiões cresçam e escoem suas produções, o estado precisa garantir a infraestrutura necessária”, disse Paulo.

Na sequência, ao lado do presidente da Compesa, Roberto Tavares, o socialista vistoriou o andamento das obras de esgotamento sanitário no município de Afogados da Ingazeira.
No local, estão sendo construídas duas estações de tratamento, seis de bombeamento e mais de 180 quilômetros de tubulações. A intervenção beneficiará 38 mil habitantes da região e conta com investimento de R$ 36 milhões.

No município de Tabira, Paulo Câmara visitou as instalações do Entreposto do Mel, mantido pela Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura (Coodapis), que beneficia 346 famílias de produtores do estado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL