Diario de Pernambuco
Busca
Relatório do Cenipa Família e PSB evitam comentar resultado preliminar de acidente que matou Eduardo Campos

Por: Agência Estado

Publicado em: 26/01/2015 18:26 Atualizado em:

A família do ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, preferiu não comentar o resultado preliminar do acidente que vitimou o presidenciável e outra seis pessoas em 13 de agosto de 2014. Nesta segunda-feira (26) o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que o piloto Marcos Martins e copiloto Geraldo Magela Barbosa não tinham o treinamento de transição exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o modelo Cessna 560 XLS+. O Cenipa também descartou que o acidente tenha sido causado por fogo na aeronave, colisão com drone, ave ou objeto durante o voo.

Em nota divulgada pelo PSB, a família Campos diz que só se pronunciará a respeito do assunto após a conclusão de todas as investigações. A nota é assinada pelo advogado da família, José Henrique Wanderley Filho.

O Diretório Nacional do PSB informou que está acompanhando as investigações promovidas pela Aeronáutica e pela Polícia Federal para apurar as causas do desastre aéreo, mas também não quis comentar o caso.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL