Presidente petista Dilma embarca no Rolls-Royce para desfilar pela Esplanada até o Congresso

Publicado em: 01/01/2015 14:10 Atualizado em: 01/01/2015 15:06

Presidente reeleita Dilma Rousseff, chega ao Congresso para cerimônia de Posse. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Presidente reeleita Dilma Rousseff, chega ao Congresso para cerimônia de Posse. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), chegou agora há pouco à Catedral Metropolitana para dar início à cerimônia de posse. Ela chegou por volta das 15h em um carro fechado. Acompanhada da filha, ela trocou de carro e embarcou no tradicional Rolls-Royce presidencial conversível, que a levou para o Congresso Nacional.

A presidente não demorou no local, mas teve tempo de sorrir, acenar e até mandar beijos para os presentes. Eram centenas de pessoas que esperavam para ver Dilma de perto, em sua primeira aparição pública no dia da posse. Muitos aplaudiram a presidenta e acenaram de volta. Podiam ser vistas bandeiras do PT e integrantes de movimentos sociais.

Constâncio de Souza, de 56 anos, espera que o governo dê sequência às politicas sociais. “Espero que seja a continuidade das politicas públicas pelos que mais precisam, e que Dilma faça frente à politica neoliberalista”. Laís Amaral, de 60 anos, acompanha pela segunda vez a posse de Dilma. “Temos que mostar apoio à presidenta, mostrar que ela nao está sozinha, que o povo está com ela”.

Mas também teve espaço para protestos silenciosos. Segurando um cartaz que pede Aécio Neves em 2018, Amarílio Carvalho, de 82 anos, disse que está decepcionado com o partido de Dilma, em virtude das denuncias de corrupção."Eu já fui PT, mas o partido que eu tanto amava está deteriorado". Em segundo turno, Aécio perdeu as eleições para Dilma em outubro.

A presidente segue agora para o Congresso, onde irá assinar o termo de posse e discursar para os parlamentares.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL