Clouds27° / 28° C

GUERRA

Irã reitera que vai retaliar Israel

Segundo o porta-voz da Guarda Revolucionária do Irã, Ali Mohammad Naini, contudo, a reação à morte do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, pode demorar

Publicado em: 20/08/2024 17:14

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Segundo a mídia estatal iraniana, o porta-voz da Guarda Revolucionária do Irã, Ali Mohammad Naini, reafirmou nesta terça-feira que o país vai retaliar Israel pela morte do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã. Entretanto, sublinhou que a reação pode demorar.
 
“Os líderes iranianos estão a avaliar todas as circunstâncias da retaliação que pode ser diferente de operações anteriores. O tempo está a nosso favor e o período de espera por esta resposta pode ser longo. O inimigo deve esperar por uma resposta calculada e precisa”, disse o porta-voz da Guarda Revolucionária do Irão, citado pela comunicação estatal iraniana. “O tempo está a nosso favor e o período de espera por esta resposta pode ser longo”.

Naini assegurou ainda que o seu país apoia qualquer ação que termine com a guerra e ajude o povo palestino, na Faixa de Gaza. No entanto, Teerã não vê sinceridade nas ações dos Estados Unidos e considera Washington parte interessada na guerra de Gaza.

O líder do Hamas foi morto no dia 31 de julho e desde então o governo iraniano afirma que responderá a Tel Aviv, a quem atribui e acusa pelo ataque que matou Ismail Haniyeh, em Teerã. 

Por sua vez, Israel não confirmou ou desmentiu a acusação.
Tags: guerra | hamas | israel | irã |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua