Clouds28° / 28° C

TRAGÉDIA

Dois corpos são encontrados em naufrágio de iate na Sicília

Indícios indicam que o iate de luxo naufragou quando foi atingido por uma tromba de água

Publicado em: 21/08/2024 12:30

Guarda Costeira italiana (Guardia Costiera) carrega corpo em Porticello, perto de Palermo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP
)
Guarda Costeira italiana (Guardia Costiera) carrega corpo em Porticello, perto de Palermo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP )
Nesta quarta-feira, as autoridades italianas comunicaram que encontraram dois corpos no iate Bayesian, que naufragou na madrugada de segunda-feira (19) na costa de Porticello, na Sicília. Os corpos, um de um homem e outro de uma mulher, estavam dentro de uma cabine, atrás de um colchão. 
 
Mas, as suas identidades ainda não foram reveladas. As autoridades locais continuam com as buscas pelos quatros passageiros que ainda se estão desaparecidos. 
 
Os indícios apontam que o iate de luxo naufragou quando foi atingido por uma tromba de água. No entanto, as autoridades italianas continuam a investiga o caso. 
 
A embarcação levava 22 pessoas a bordo de várias nacionalidades, sendo que quatro continuam desaparecidas e três corpos foram encontrados sem vida. Quinze pessoas foram resgatadas com vida, entre as quais um bebê de um ano. 
 
Entre os desaparecidos estão Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, e o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch.

Mais notícias