Internacional China se defende sobre responsabilidade por resolver impasse da Coreia do Norte O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, afirmou que a China estava sendo injustamente identificada

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/07/2017 11:55 Atualizado em:


A China disse que não deve ser responsabilizada sozinha pela resolução do impasse nuclear da Coreia do Norte e está acusando outros países de se esquivarem de suas responsabilidades, em um esforço para reduzir as tensões no continente asiático.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, disse a repórteres nesta terça-feira que a China estava cumprindo as suas obrigações no âmbito das resoluções das Nações Unidas. A China é o único país sócio diplomático da Coreia do Norte, e os Estados Unidos pediram a Pequim que use o que for preciso para pressionar Pyongyang a reduzir seus testes nucleares e lançamentos de mísseis que violam as sanções da ONU.

Geng afirmou que a China estava sendo injustamente identificada e que outros países também eram culpados por lavarem as mãos em relação ao assunto.