Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Curso Empresa de café oferece bolsa de estudos para curso na Itália Aulas começarão em 2017 e irão abordar todo o universo do café

Por: Gastrô/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2016 17:30 Atualizado em: 04/05/2016 19:22

bolsa de estudos oferecida pela empresa cobre integralmente o valor do curso. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
bolsa de estudos oferecida pela empresa cobre integralmente o valor do curso. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

Imagine fazer um curso no qual você pode aprender todas as nuances do café e ainda ter a Itália como plano de fundo. A empresa italiana Illy, especializada na produção e venda de café e outros produtos derivados da semente, oferece uma bolsa de estudos para brasileiros que se interessarem em fazer um mestrado internacional na área de economia e ciência do café, na cidade de Trieste, no país europeu.

Cafeterias promovem festival de café no Recife

As aulas começam em 2017 e o estudante tem que ser graduado em economia, administração, engenharia ou ciências agrônomas. As aulas abordam temas como o cultivo da planta, a feitura e até os processos de industrialização e logística. A bolsa de estudos oferecida pela empresa cobre integralmente o valor do curso. Para concorrer, o interessado precisa enviar um currículo de até três páginas, além de uma carta de apresentação detalhando o interesse no curso e sua motivação para pensa@pensa.org.br com, até o dia 15 de junho. Todo o material enviado deve estar em inglês.

Experiência na indústria do café e fluência na língua americana são pontos de destaque para os concorrentes à vaga. Para quem quiser fazer o curso mesmo sem a bolsa oferecida pela Illy, as inscrições seguem até o dia 1º de outubro. Quem ainda tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo email master@illy.com ou pelo telefone (11) 3818-4005.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco