Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Especial Escalante's Tex Mex oferece menu feito por chef mexicana até o fim do mês Clientes tem até quinta-feira (31) para experimentar o cardápio montado pela chef Carmen Miranda

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 28/03/2016 17:50 Atualizado em: 28/03/2016 18:41

Fotos: Nando Chiappetta/DP
Fotos: Nando Chiappetta/DP

Apesar da fama da culinária do México ser marcada por temperos fortes e muita pimenta o menu especial criado pela chef mexicana Carmen Miranda, para as duas unidades da rede Escalantes Tex Mex, explora outros sabores mais suaves ao paladar brasileiro. Até a próxima quinta-feira (31), as receitas que envolvem pescados, tacos, arroz com frutos do mar e tortilhas estão disponíveis para encantar os paladares de quem quer conhecer um pouco da gastronomia do local. Todos os pratos custam R$ 29,90, com exceção da sobremesa que sai por R$ 11,90.

Uma das entradas disponíveis e possivelmente a com temperos mais fortes é o Ceviche de pescado, que apresenta cubinhos de filé de peixe fresco, marinado no limão e no gengibre e ainda manga, cebola e coentro, acompanhado de totopos de milho, uma espécie de chips coloridos. Para quem quer comer um pouco mais as tortilhas Aguachile de camarón e Taco baja vêm em três unidades, prontas para dividir com os amigos. A primeira é mais crocante, sendo coberta por camarões cozidos no limão, pepino, cebola, coentro e guacamole.


A segunda foi feita à mão pela chef Carmen e trazida diretamente da terra mexicana para ser recheada filé de peixe empanado na cerveja, salsa, alface, guacamole e chicarron de frango. O destaque mesmo fica por conta do Cochinita Pibil, tacos de porco cozido e desfiado, temperados com achiote, uma especiaria típica mexicana e que leva chili ancho, fijoles refritos (feijão vermelho) e cebola. No menu ainda há o Arroz a la tumbada, prato tradicional da costa mexicana, com verduras, peixe e camarões, acompanhado de torradas de manteiga e ervas.

Para finalizar uma sobremesa que é no mínimo diferente. O Arroz con leche é um arroz branco, adocicado, acompanhado de sorvete de creme, rum branco e raspas de laranja. Servido gelado a iguaria mescla texturas cremosas e firmes dando a toda a experiência um final peculiar.

SERVIÇO
Escalante's Tex Mex
Onde: Boa Viagem: Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 336
Parnamirim: Rua Sebastião Alves, 45
Quando: até 31 de março
Informações: 99863-0101 e 3031-0670

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco