Notícia de
Gastronomia
Lançamento
Adegas de restaurantes do Recife ganham novo vinho português
Quinta Maria Izabel é produzido na região do Douro, em propriedade do empresário João Carlos Paes Mendonça
Publicado em: 20/08/2015 22:20 Atualizado em: 20/08/2015 22:29
![]() | |
O Tinto chega em garrafas de 750ml, 1,5 litro, 3 litros e 5 litros. Já o Porto Vintage tem opções de 375ml e 750ml. Ainda estão disponíveis o Branco e o Rosé. Foto: Igo Bione/Divulgação |
Tem novidade portuguesa nas adegas do Recife. Produzido no Douro, região no Norte lusitano, o vinho Quinta Maria Izabel chegou esta semana a mais de 20 restaurantes, lojas especializadas e empórios da cidade. A bebida é fruto de um novo investimento dos empresários João Carlos e Reginaldo Paes Mendonça, que adquiriram uma propriedade de 130 hectares na belíssima região de vinhos - responsável por 22% de toda produção de Portugal. Para orientá-los na nova empreitada, convidaram o renomado enólogo da Europa, Dirk Niepoort.
Saiba mais...
Vinho é elemento chave para acertar a acidez em receitas
Pizza combina com vinho? Sim. E você vai amar essas dicas...
Conheça três tipos de vinhos produzidos com uva Malbec
Enólogo italiano Vincenzo Protti dá dicas de como escolher vinhos e como harmonizá-los
Sommeliers recifenses chegam a final do concurso que vai eleger o melhor profissional da área no país
Amantes de vinho podem aprender mais sobre a bebida em minicurso no restaurante Il Pastifício
Concurso elege melhor sommellier do Brasil
O Tinto Safra 2012, por exemplo, apresenta cor granada e aroma de frutas silvestres e ameixa. Foi produzido com vinhas entre 20 e 30 anos, predominantemente Touriga Nacional e Touriga Francesa. No Recife, ele é apresentado em garrafas de 750ml, 1,5 litro, 3 litros e 5 litros.
O refrescante Branco Quinta Maria Izabel Safra 2014 apresenta notas de baunilha, madeira e especiarias. Foi parcialmente fermentado em barrica. “Aposto muito no frescor deste branco”, destaca Dirk.
O Rosé apresenta uma cor salmão brilhante, com notas de frutas vermelhas, flores brancas e especiarias. O resultado é um vinho fresco e delicado. Já o Porto Vintage é de tonalidade rubi, de grande concentração. “Acredito que educaremos os brasileiros a consumirem mais vinho do porto, o pai dos vinhos portugueses”, comenta o enólogo. Este será vendido em garrafas de 375ml e 750ml.
![]() | |
Região do Douro é responsável por 22% da produção de Portugal. Foto: Quinta Maria Izabel/Divulgação |
Distribuição
O empresário João Carlos Paes Mendonça explicou que o nome do vinho foi uma homenagem às mulheres brasileiras e portuguesas - a esposa (Maria Auxiliadora) e a princesa Izabel. Depois do Recife, a meta é distribuir o Quinta Maria Izabel em todo o Nordeste e chegar em todo o Brasil. “Vamos partir também para Portugal, Bélgica, Macau e Angola”, entrega o empresário.
No Recife, o vinho estará disponível nas adegas dos restaurantes Rui Paula, Bar Chef, Kizu, Mingus, Chicama, Chiwake, Azú, Nez, Camarada, Ça Va, Toscana, Beijupirá, Leite, Tapa de Cuadril e Bargaço, além da Casa dos Frios e no Perini RioMar e nas lojas Ingá Vinhos. No site da Ridouro Importadora (www.ridouro.com.br), os vinhos estão disponíveis para venda direta ao consumidor na quantidade mínima de seis garrafas.
Mais lidas