Diario nos bairros

Edições especiais aproximam Diario de Pernambuco dos bairros do Recife

Novo produto pretende chegar ainda mais próximo da população, com edições especiais que vão trazer um retrato do que está ocorrendo e também aspectos simbólicos de cada região do Recife

Publicado em: 20/04/2018 08:45 | Atualizado em: 20/04/2018 09:10

Bairros da Zona Norte do Recife serão os primeiros a receber ações de jornalismo hiperlocal
Foto: Nando Chiappetta/DP
Com a experiência de quem faz o jornal mais antigo em circulação na América Latina, o Diario de Pernambuco lança, hoje, um novo produto no mercado pernambucano com um olhar focado para as microrregiões do Recife e Região Metropolitana: o Diario nos bairros. O objetivo é atingir o público consumidor de maneira regionalizada e com um choque de circulação para cativar os antigos assinantes, formar novos leitores e atrair mais um perfil diferenciado de anunciantes. Nessa data definida, o número de leitores da região escolhida será maior que o dos últimos 20 anos. 

O projeto-piloto terá como ponto de partida alguns bairros da Zona Norte do Recife, que somam cerca de 60 mil moradores. O Diario nos bairros tratá promoções para os leitores, curiosidades e muito conteúdo sobre essa localidade - tão charmosa por seus palacetes e casarios, vida noturna, cultura, história e comércio. “A gente vai ter mais força do que o jornal tinha há 20 anos nessa região”, afirmou o vice-presidente comercial de marketing, Pierre Lucena. “Vamos ter uma promoção muito grande em bairros da Zona Norte, com um choque de circulação”, acrescenta. 

Idealizado por Pierre Lucena e pela gerente de marketing, Tatiana Sotero, o novo produto do jornal, que tem 192 anos e uma relação antiga com o pernambucano, visa atingir oito microrregiões da capital pernambucana - dois bairros por semana a partir do segundo semestre. Hoje todos os holofotes da estreia estão voltados para a Zona Norte, que tem bairros como Aflitos, Parnamirim, Jaqueira, Casa Forte, Apipucos, entre outros.

Segundo Pierre, a circulação do Diario nos bairros, nesse dia específico, será impactante. A ação promocional pretende atingir todas as faixas de leitores, dos mais jovens a experientes, com conteúdos diferenciados dos bairros. Inúmeros gazeteiros estarão nos principais corredores de tráfego da região para realizar atividades, casadas com flashes da Rádio Clube e coberturas nas redes sociais. 

Numa época de tanta correria e anúncios onlines que aparecem quase sem permissão nas páginas de pesquisa da internet - alguns fechados sem serem vistos -, quem tiver em mãos um exemplar do Diario de Pernambuco neste dia também poderá apreciar com tranquilidade o seu conteúdo. Isso significa escolher, com mais carinho, o que ver e comprar em determinados bairros da Zona Norte.

“Outra novidade é que a edição trará, na coluna de João Alberto, vários cupons de desconto para serem recortados e levados ao estabelecimento”, revela Tatiana Sotero. 

“Vamos mais a fundo em matérias da região e, além disso, vamos trazer uma tabela especial para o comerciante local. O jornal vai ser mais visto - o anunciante vai ser mais visto, e o leitor também vai se sentir mais contemplado. A população da área vai se enxergar muito nessas páginas”, completa Pierre. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL