Diario de Pernambuco
Busca
Serviços Semana do Aposentado do Recife começa nesta segunda-feira Haverá orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas sobre a reforma da previdência e aposentadoria

Publicado em: 25/06/2017 20:18 Atualizado em: 25/06/2017 20:27

Temas como qualidade de vida, alimentação saudável, necessidade do exercício mental, inclusão digital e retorno ao mercado de trabalho serão foco da Semana do Aposentado, que será realizada no Recife, entre segunda-feira (26) e sábado (1º). O evento é promovido pela Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Centrape), em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau). Além de palestras e oficinas, serão oferecidos gratuitamente orientação jurídica e serviços de saúde para toda a população.

 

De segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, o evento ocorrerá no auditório da Uninassau, na rua Joaquim Nabuco, 712, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Na sexta, no mesmo horário, será realizado um arraial com shows e comidas típicas juninas na Uninassau de Boa Viagem, na Rua Jonatas de Vasconcelos, 316. Já no sábado, haverá uma caminhada, com todos os participantes, na Orla de Boa Viagem, com concentração às 7h, em frente ao Posto 7. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem.

 

Durante a Semana do Aposentado, a equipe que vai prestar orientação jurídica aos participantes esclarecerá dúvidas sobre a reforma da previdência e aposentadoria, entre outros direitos de aposentados e pensionistas. Também serão oferecidos serviços relacionados à prevenção de doenças, como vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, atividade para a saúde mental e bucal, atividade física e orientação nutricional.

 

O público também poderá participar de oficinas de maquiagem, fotografia, dança, entre outras atividades. A ação, voltada para aposentados e pensionistas, é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone: (81) 3426-9043. Durante todos os dias, serão distribuídos brindes.

 

De acordo com a gerente de Parcerias e Relacionamento da Centrape, Maria Fernanda Leal, o evento também será realizado em capitais como Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A realização da 1ª Semana do Aposentado é um passo importante para defender e colocar em pauta as necessidades dos aposentados e pensionistas no Brasil.

 

A Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil é uma entidade cuja principal finalidade é lutar pelos interesses dos aposentados e pensionistas do Brasil. Presente em todo o país, atua na busca por melhorias e cobrança dos direitos dos aposentados e pensionistas, e os representa junto a qualquer entidade pública ou privada.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL