Mercado Nissin investe no mercado de macarrão no copo Marca lança nova linha e traz inovação no produto. Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/03/2017 16:42 Atualizado em: 14/03/2017 16:48

A Nissin Foods do Brasil quer incrementar as vendas de Cup Noodles no Brasil. Segundo dados divulgados pela empresa, o Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo. No Japão, 66% do consumo de macarrão instantâneo é no copo e 34% no pacote. No Brasil, o percentual de consumidores do produto no copo é de, apenas, 3%. De olho neste público, o grupo lançou uma nova linha  com novos sabores e embalagem que pode ir ao microondas.

“Apesar de ser a marca líder ainda temos um potencial consumidor enorme. Por isso, alinhamos novos sabores e trouxemos a inovação, que é preparar direto no microondas. Já estamos presentes em todo o país mas queremos crescer em vendas. Isso será com inovação e marketing”, afirmou a gerente de comunicação e relacionamento, Mirella Marchi.

A nova linha é composta por seis sabores: Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes e Tomate. Os produtos são fabricados na unidade de Ibiúna (São Paulo). Por ano, são vendidos 40 bilhões de Cup Noodles no mundo. No Japão, a marca é tão importante que ganhou o próprio museu em Yokohama, em 2011.

O parque fabril da Nissin de Glória de Goitá produz toda a linha Nissin Miojo Lámen e Nissin Miojo Nosso Sabor. A unidade gera 500 empregos, entre diretos e indiretos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL