Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Diarinho
Lazer Diversão e aprendizado no Espaço Ciência

Publicado em: 15/01/2015 10:43 Atualizado em:

João Guilherme Caldas (à direita) e seu primo Felipe Caldas (à esquerda), ao lado na bicicleta com roda de tênis do Espaço Ciência (Arquivo pessoal)
João Guilherme Caldas (à direita) e seu primo Felipe Caldas (à esquerda), ao lado na bicicleta com roda de tênis do Espaço Ciência

 

Aprender brincando? Parece ser bem interessante, né mesmo? Essa é a proposta que o Espaço Ciências apresenta para quem quer visitá-lo. Considerado o maior museu a céu aberto do Brasil, o ambiente é uma combinação de experimentos e exposições ao ar livre e em espaço fechado. Trabalhar física, matemática, história, química e outras áreas do conhecimento e apoiar o ensino são objetivos do local.

Para comprovar que futebol e ciência têm tudo a ver, o Espaço Ciência criou a Exposição Futebol é Ciência. João Guilherme Caldas, 10 anos, fez um passeio com a família ao Espaço Ciência e achou o lugar bastante legal. “Sugiro aos fãs do futebol que visitem o espaço sobre a bola. Joguei futebol no computador só com a mente”, contou. O menino também curtiu a bicicleta com roda de tênis do local.

Isso tudo é possível nas férias! Toda a programação montada pelo Espaço Ciência em janeiro é gratuita. Serão 15 oficinas que vão acontecer nos turnos da manhã (09 às 11h) e da tarde (14 às 16h). Além disso, você ainda pode conhecer o Planetário e participar das trilhas Ecológica e das Descobertas. A exposição Futebol é Ciência também está encantando muitas crianças. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados e domingos, das 13h30 às 16h30. Informações: (81) 3301-6140.
 



TAGS:
Brasil e China crescem em cooperação bilateral em nível estadual
Especialista brasileiro: Economia chinesa traz oportunidades para resto do mundo
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco