Diario de Pernambuco
Busca

ENCARECIMENTO

Ministério da Fazenda pode acabar com isenção de US$ 50 para compras de importados

Segundo o portal Metrópoles, a mudança teria sido comunicada a parlamentares

Publicado em: 10/08/2023 07:13 | Atualizado em: 10/08/2023 12:37

Medida do Ministério da Fazenda faz parte dos esforços do governo para manter as contas em dia após o aumento de investimentos. (Fábio Vieira/Metrópoles)
Medida do Ministério da Fazenda faz parte dos esforços do governo para manter as contas em dia após o aumento de investimentos. (Fábio Vieira/Metrópoles)
O Ministério da Fazenda vai encerrar definitivamente a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad a parlamentares. A decisão passou a valer nesta quarta-feira (9/8), após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
 

Com isso, perde efeito a portaria que passara a vigorar em 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero. Ela valia para compras em empresas de comércio eletrônico integrantes do programa Remessa Conforme.
 
Confira a reportagem completa no Portal Metrópoles.
 
EM TEMPO: Em nota enviada pelo Twitter, o Ministério da Fazenda esclareceu que o Confaz definiu a adoção, por todos os estados, da alíquota de 17% de ICMS em operações de importação por comércio eletrônico, sem qualquer alteração na tributação federal. Continuam valendo todas as regras do programa Remessa Conforme".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL