Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CORONAVÍRUS

Funcionários de hospital no Rio trabalham vestindo saco plástico no lugar de EPI

Publicado em: 20/03/2020 16:50

 (Foto: Reprodução/TV Globo
)
Foto: Reprodução/TV Globo
Em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, funcionários do Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro, precisam trabalhar usando sacos plásticos no lugar de equipamentos de proteção individual (EPI) para atender os pacientes. A denúncia foi feita, nesta sexta-feira (20), em uma reportagem da TV Globo, que mostrou a imagem dos profissionais de saúde vestindo o capote improvisado.

"No Salgado Filho está bastante escasso. No Souza Aguiar, pela manhã, não tinha máscara. No Andaraí não tem sabão para lavar a mão. Eles já estão adoecendo. E a situação está muito triste. Cada dia está pior e se a gente não estiver apta a cuidar da saúde das pessoas, quem é que vai cuidar da saúde da população do Rio? Nós precisamos de equipamento de proteção individual", isse Líbia Bellusci, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros e dos Médicos do Rio de Janeiro, em entrevista à emissora de TV.

O sindicato já havia denunciado a falta dos EPIs, como máscaras e luvas, em outra reportagem exibida, nessa quinta-feira, pela Rede Globo, no telejornal RJTV. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Notícias de 02/07- Brasil passa das 60 mil mortes, prefeito tem bens bloqueados e conta de luz
Véu, grinalda e... máscara!
Morre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco