AUXÍLIO

Brasileiros vão poder tirar dúvidas sobre o coronavírus por meio do WhatsApp

Publicado em: 26/03/2020 18:21

 (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira, uma ferramenta interativa para tirar dúvidas ligadas ao coronavírus. Pelo WhatsApp, os cidadãos vão poder sanar dúvidas sobre os sintomas da doença, as formas de transmissão e o isolamento social. O número vai atuar, também, no combate às fake news. Para ter acesso às informações, basta adicionar, na agenda de contatos, o número (61) 9938 0031. A pasta divulgou, ainda, um site onde é possível acompanhar a evolução da doença no País. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis.

Monitoramento
O site divulgado nesta quinta traça a evolução da COVID-19 no Brasil desde o primeiro caso confirmado, em 26 de fevereiro. A ferramenta mostra o número de pessoas que testaram positivo para a doença e, também, a quantidade de mortes. Por meio de um mapa presente na página inicial do endereço, é possível ver o detalhamento da pandemia por estado.

A ideia do Ministério da Saúde é disponibilizar, nos próximos dias, a taxa de letalidade da doença. Há, ainda, um gráfico que detalha a “curva” do coronavírus nas últimas semanas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL