polêmica

Mãe afirma não ter condições de criar filhas e anuncia doação das crianças no Facebook

Caso aconteceu no município de Mundo Novo, na Bahia. Conselho Tutelar foi acionado e a mulher desistiu de doar as filhas

Publicado em: 16/01/2018 16:10 | Atualizado em: 16/01/2018 16:27

Mulher anunciou doação das filhas em postagem de rede social na Bahia Foto: Reprodução/Facebook)

Um caso inusitado impressionou os moradores de uma pequena cidade no interior da Bahia. Uma jovem mãe, motivada pela difícil situação financeira, resolveu anunciar a doação de suas filhas, uma de três anos e a outra de 9 meses, através de uma publicação em seu Facebook feita na última segunda-feira (15). Após a repercussão do caso, o Conselho Tutelar do município entrou em contato com a mãe, que, se dizendo arrependida, resolveu desistir da doação.

Em sua primeira postagem, a mulher dizia não ter condições financeiras de criar as meninas. No texto, ela relata que o pai das crianças seria ausente e que ela estaria passando dificuldades. Por conta do anúncio, moradores da cidade denunciaram o caso ao Conselho Tutelar.

"Ficamos cientes através da população. Fomos na casa dela e conversamos. Ela disse que foi um momento de desespero, que estava passando fome e que não queria ver as filhas passando por essa situação. Disse também que está prestes a ser despejada da casa que mora de aluguel. Depois da conversa, fizemos o encaminhamento para que ela pudesse ter assistência do município", explicou o conselheiro Vinícius Cerqueira.

Após conversa com Conselho Tutelar de Mundo Novo, jovem se arrependeu de ter anunciado doação das filhas Foto: Reprodução/Facebook


Após conversa com o Conselho, a mulher fez outra postagem nas redes sociais. "Tanto conselho que recebi, que resolvi voltar atrás. Foi errado. Deus vai me ajudar e eu não vou desistir de minhas duas filhas".









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL