POLÊMICA 'Cura gay': Juiz afirma que em 'nenhum momento' considerou homossexualidade como doença Esta é a primeira vez que o juiz, que pertence a 14ª Vara do DF fala sobre o assunto publicamente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2017 18:00 Atualizado em: 21/09/2017 18:21

O juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que concedeu liminar para que abre brechas para que psicólogos possam "tratar" a homossexualidade como doença, declarou nesta quinta-feira (21), que “a interpretação e a propagação” sobre a decisão proferida no início desta semana foram equivocadas.

De acordo com uma nota oficial enviada à imprensa, “em nenhum momento o Magistrado considerou ser a homossexualidade uma doença ou qualquer tipo de transtorno psíquico passível de tratamento”.

Esta é a primeira vez que o juiz, que pertence a 14ª Vara do DF fala sobre o assunto publicamente. Waldemar deixou claro que não vai dar entrevistas sobre o assunto nem "esclarecer seu posicionamento acerca da questão".

Entenda a polêmica
 
Na última segunda-feira (18), o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho acatou parcialmente pedido de uma ação popular e, em decisão liminar, liberou psicólogos a tratar pessoas LGBT como doentes sem a possibilidade de sofrerem censura pelos conselhos de classe. O parecer vai de encontro a uma resolução de 1999 do o Conselho Federal de Psicologia, que retirou a homossexualidade da lista de doenças e proibiu terapias de reversão. 
 
Confira a nota:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL