Chuvas No Rio Grande do Sul, 30 municípios estão em alerta devido à chuva A chuva atingiu um total de 4.790 pessoas entre desalojadas e desabrigadas

Publicado em: 01/06/2017 14:11 Atualizado em:


A forte chuva que vem atingindo o estado do Rio Grande do Sul desde a semana passada permitiu que mais de 11 cidades decretassem estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, no estado 30 municípios estão em alerta.

Na manhã de hoje (1º)  foi decretado estado de emergância  nas cidades de Paim Filho, Boa Vista das Missões, Urugaiana, Cristal do Sul, Iraí, Miraguaí, Ponte Preta, Três Arroios, Barão de Cotegipe e São Nicolau. De acordo com o órgão, 673 famílias estão desalojadas e 226 desabrigadas. A chuva atingiu um total de 4.790 pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

O nível do Rio Uruguai continua a subir nas cidade de Itaqui, Iraí, Uruguaiana e São Borja. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que, em conjunto com as coordenadorias regionais, continua em estado de alerta trabalhando no monitoramento das áreas que oferecem riscos e oferecendo ajuda necessária para os municípios atingidos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL