Energia Hora do Planeta 2017 acontece neste sábado No Recife, pontos turísticos, espaços públicos e estabelecimentos comerciais participam da ação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/03/2017 21:42 Atualizado em:

Com o objetivo de atentar para a necessidade de economizar energia, a Hora do Planeta, convida indivíduos empresas e governos para o ato simbólico de desligar as luzes de monumentos, prédios públicos e residências, por uma hora, será neste sábado, às 20h30.

No Recife, pontos turísticos, espaços públicos e estabelecimentos comerciais participam da ação. De acordo com a prefeitura, a sede da instituição terá as luzes apagadas no horário estabelecido pela campanha. Além disso, uma programação cultural com sessão de filmes - que serão projetados sem utilizar a rede elétrica, com um projetor movido à energia gerada por bicicletas estacionárias - e observação do céu noturno. 

O shopping RioMar, que participou da campanha no ano passado, também confirmou a adesão este ano, assim como o shopping Recife, que participa pela sétima vez consecutiva. A rede McDonald's também afirmou que irá apagar seus mais de dois mil restaurantes durante a ação.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL