Tempo Enquanto conta os estragos, brasiliense enfrenta mais chuva neste domingo A previsão é de céu nublado em boa parte do dia, e registro de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas

Por: Thiago Soares

Publicado em: 29/11/2015 09:38 Atualizado em:

A chuva fará parte da rotina do brasiliense durante todo o domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de céu nublado em boa parte do dia, e registro de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 27ºC. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 60%.

 

Mesmo com a possibilidades de chuvas, o sol aparece entre nuvens. Segundo o Inmet, a expectativa é que o tempo se mantenha instável até essa segunda-feira (30/11). Para o feriado, a previsão é de máxima 27ºC de mínima de 21ºC. A expectativa é que o tempo volte a abrir ao longo da semana.

Estragos

As chuvas registradas neste sábado (28/11) provocaram estragos e inundações em diversas partes do Distrito Federal. Em menos de 24 horas, choveu 86 milímetros, de acordo com levantamento da Subsecretaria de Defesa Civil. O índice é considerado alto para um curto período.

Na 416 Norte, uma garagem de um prédio residencial foi parcialmente invadida pelas águas. Em Vicente Pires, a enxurrada tomou conta das ruas 10, 5 e 3. Nesta última, um homem ajudou a resgatar uma família presa em um carro. A cena foi filmada. No vídeo, ele retira três pessoas pela janela do veículo. A água também invadiu casas da região.

A chuva também causou estragos no Gama. O Centro de Ensino Médio 2, por exemplo, foi tomado pela água. O Shopping da cidade também ficou alagado. Já na entrada de Sobradinho, a terra de contenção do viaduto deslizou sobre a pista. Em um vídeo feito por internautas, é possível ver a grande “cachoeira” formada pelas águas das chuvas. O trânsito ficou parcialmente interrompido. A Defesa Civil avaliou a estrutura e descartou a possibilidade de desabamento.

No caso mais grave, um muro de arrimo desabou, no Setor de Chácaras Sucupira, no Riacho Fundo I. Com o incidente, homens da Defesa Civil interditaram três casas. Ninguém se feriu. Na quadra 4 do Setor Anirqueiras, outra estrutura também desabou e outra residência foi interditada.

Acidentes

Durante a chuva o Corpo de Bombeiros registrou diversos acidentes, mas ninguém se feriu. Entre as ocorrências estão uma batida entre dois carros na DF-280; um capotamento no Gama; um carro que rodou no meio da Ponte JK, interrompendo uma das vias; e ainda próximo à ponte, na Avenida das Nações, um motorista perdeu o controle e derrubou um poste. Na BR-070, próximo ao Setor O, um carro capotou com seis pessoas dentro. Somente uma foi hospitalizada, segundo os bombeiros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL