Trump critica Lula em carta a Bolsonaro: "Pare de atacar opositores"
Trump, em carta publicada na rede Truth Social, diz que acompanha o "tratamento terrível" que Bolsonaro supostamente recebe no Brasil
Publicado: 17/07/2025 às 21:04

Presidente dos EUA, Donald Trump (BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em carta enviada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada nesta quinta-feira (17/7) na rede social Truth Social, mandou um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O republicano diz esperar que o governo do Brasil “mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e encerre esse regime ridículo de censura”.
“Estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão — tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos — vindos do atual governo. Expressei fortemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio da nossa política tarifária. É minha sincera esperança que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e encerre esse regime ridículo de censura. Estarei observando de perto”, expressou Trump.
Lula ironizou, nesta quinta, o fato de Trump ter dito que não é propriamente amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de defendê-lo, mas que apenas “o conhece”. A declaração de Lula foi feita durante o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), realizado em Goiânia.
Confira as informações completas no Metrópoles.

