Israel ataca alvos huthis no Iêmen
Exército de Israel anunciou que bombardeou na manhã desta segunda-feira (7) a infraestrutura dos rebeldes huthis no Iêmen
Publicado: 07/07/2025 às 08:21

Um membro das forças de segurança leais aos huthis do Iêmen monta guarda durante uma manifestação em solidariedade aos palestinos e à Faixa de Gaza e em condenação a Israel e aos EUA, na capital governada pelos huthis, Sanaa, em 4 de julho de 2025. (Foto de Mohammed HUWAIS / AFP) ( AFP)
O Exército de Israel anunciou que bombardeou na manhã desta segunda-feira (7) a infraestrutura dos rebeldes huthis no Iêmen, incluindo o porto de Hodeida e outras áreas controladas pelo movimento, que é apoiado pelo Irã.
Os ataques, realizados pela aviação e pela Marinha israelenses, também atingiram a central elétrica de Ras Al-Kathib, segundo as forças militares de Israel.
"O inimigo israelense ataca o porto de Hodeida", havia reportado antes o canal de TV Al-Masirah, controlado pelos huthis, que também anunciou os bombardeios nos outros lugares citados por Israel.
Segundo o Exército israelense, os portos atacados são usados pelos huthis "para transferir armas do regime iraniano usadas para realizar operações terroristas contra o Estado de Israel e seus aliados".

