Seleção brasileira feminina de vôlei derrota França no tie-break na Liga das Nações
Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2 e chegou ao nono triunfo na Liga das Nações de Vôlei
Publicado: 10/07/2025 às 11:37

Seleção Brasileira de Vôlei Feminino (Divulgação/ Volleyball World)
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta quinta-feira, 10, mais uma vitória pela Liga das Nações. Diante da França, na rodada de Chiba, no Japão, as comandadas de José Roberto Guimarães obtiveram um triunfo sofrido por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.
Tivemos momentos de dificuldades, mas conseguimos nos reerguer e acabou dando tudo certo. Consegui achar a minha versão para ajudar defensivamente", disse Diana, que fez nove dos 14 pontos de bloqueio.
"Foi um jogo muito difícil, elas defenderam muito, mas conseguimos superar esse momento difícil, após estar perdendo por 2 a 0. Pensar na Polônia agora. Vamos estar preparadas amanhã, disse Júlia Bergmann.
A França começou o jogo abrindo o placar e o Brasil só fez seu primeiro ponto após erro das adversárias. Uma sequência de falhas deu às brasileiras sete pontos de diferença, que chegou a ser diminuída, mas as francesas levaram a melhor no set com parcial de 25 a 23.
Na segunda parcial, as francesas voltaram a abrir o placar, mas a diferença de pontos foi contida pela seleção brasileira, que levou a melhor: 25 a 21. As meninas, no entanto, tiveram uma baixa com Ana Cristina; a jogadora deixou a quadra carregada logo após sentir a perna esquerda.
O Brasil abriu o terceiro set, mas desmontou ao longo da parcial As francesas aproveitaram e fecharam com 25 a 17. No quarto set, o Brasil só pontuou após o terceiro das adversárias, mas apesar do aperto, conseguiu levar o jogo para o tie-break com 25 a 21.
As comandadas de José Roberto Guimarães abriram o quinto set pontuando e mantendo a vantagem que culminou num suado 15 a 11.
Julia Kudiess foi a maior pontuadora do Brasil na partida com 17 pontos, sendo 11 de ataque e 6 de bloqueio.
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 11, para enfrentar a Polônia, às 7h20 (de Brasília).

