Barletta decide, Sport vence o Náutico no clássico e dorme na liderança da Série B
Atacante brilha com dois gols na Ilha do Retiro e encerra sequência positiva do Timbu na Segundona
O Sport venceu o Náutico no Clássico dos Clássicos por 2 a 0 na noite deste sábado (30), na Ilha do Retiro, e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro pela 11ª rodada. Com dois gols do atacante Chrystian Barletta, que chegou aos seis tentos na competição, o Leão chegou aos 22 pontos e agora seca o São Bernardo, que joga neste domingo (31) contra o Novorizontino, para terminar a rodada no topo.
O clássico marcou a virada de chave perfeita para o time de Márcio Goiano, que pôs fim a uma sequência de três vitórias consecutivas do Náutico e a uma invencibilidade alvirrubra de seis jogos na Segundona. Com o revés, o Timbu estacionou nos 19 pontos e caiu para a terceira colocação, aguardando o fechamento da rodada para conhecer sua posição final na tabela.
O Sport volta a campo no dia 10 de junho (quarta-feira), às 21h, contra o Athletic, novamente na Ilha do Retiro. Já o Náutico tenta a reabilitação no Estádio Esportes da Sorte Aflitos no dia 9 de junho (terça-feira), às 19h, quando recebe o Fortaleza.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou melhor para o segundo tempo e o Sport, ao invés de sair jogando por baixo, optou pelas bolas longas a fim de evitar a marcação alta do Timbu.
Na segunda etapa, a principal arma alvirrubra era Victor Andrade, enquanto Chrystian Barletta era quem recuava para ajudar Mádson na marcação leonina. Apesar da pressão, o Sport sabia se defender bem.
Aos 25 minutos, Barletta arrancou pela esquerda desde o campo de defesa e partiu para o um contra um com Arnaldo. O camisa 30 do Sport balançou, tirou o lateral alvirrubro da jogada e bateu forte, parando apenas em uma grande defesa do goleiro Muriel.
Resiliente, o Sport parava as investidas do rival e fazia o seu jogo. E foi premiado pela eficiência. Aos 37 minutos, Iury Castilho abriu o jogo e Carlos de Pena avançou pelo lado esquerdo em velocidade no contra-ataque. O uruguaio viu Barletta entrando livre na segunda trave e cruzou rasteiro. O camisa 30 chegou de carrinho apenas para empurrar para as redes, selando a vitória rubro-negra no clássico: Sport 2 a 0.
Aos 40 minutos, o Leão ainda teve a chance de marcar o terceiro. Edson Lucas fez boa jogada individual, invadiu a área e finalizou para a defesa de Muriel. No rebote, Iury Castilho mandou para fora e perdeu uma chance incrível.
Nos minutos finais, o Náutico ainda insistia em diminuir o placar, mas parou em Thiago Couto. O goleiro rubro-negro garantiu o placar com mais duas grandes defesas: uma na finalização de Vinícius e, na sequência, operando outro milagre no chute de Victor Andrade.
FICHA DA PARTIDA
SPORT 2
Thiago Couto; Madson, Marcelo Benevenuto, Zé Marcos e Edson Lucas; Zé Lucas (Carlos de Pena), Biel (Zé Gabriel) e Yago Felipe (Pedro Martins); Barletta, Clayson (Iury Castilho) e Perotti (Fábio Matheus). Técnico: Márcio Goiano.
NÁUTICO 0
Muriel, Reginaldo (Arnaldo), Mateus Silva, Betão (Yuri Silva) e Igor Fernandes; Leonai Souza (Vitinho), Luiz Felipe e Dodô; Vinícius, Victor Andrade (Derek) e Paulo Sérgio (Júnior Todinho). Técnicos: Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 20h30
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Barletta (27/1T e 37'/2T)
Cartões amarelos: Yago Felipe (Sport), Zé Marcos (Sport), Zé Lucas (Sport), Iury Castilho (Sport), Barletta (Sport); Victor Andrade (Náutico), Luiz Felipe (Náutico), Paulo Sérgio (Náutico)
Público: 19.926
Renda: R$ 783.445,00