Sport chega a acordo para redução de dívida com o lateral-direito Aderlan
O acordo também assegura maior previsibilidade financeira ao Sport, em um momento de reorganização administrativa e orçamentária
O Sport confirmou nesta terça-feira (20) que chegou a um acordo com o lateral-direito Aderlan para a redução da dívida existente com o atleta. O passivo era referente a salários e outros débitos acumulados ao longo da temporada 2025.
Segundo o clube, o ajuste garantiu uma redução nominal superior a 20% no valor devido ao jogador de 35 anos, além de uma economia estimada em mais de 50% em relação ao cenário de uma eventual judicialização do caso. O acordo também assegura maior previsibilidade financeira ao Sport, em um momento de reorganização administrativa e orçamentária.
A equipe rubro-negra destacou que a composição foi resultado de uma avaliação criteriosa sob os aspectos jurídico, financeiro e de compliance, alinhada às boas práticas de governança e à preservação dos interesses institucionais do clube.
Aderlan tinha contrato com o Sport até o fim da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a camisa rubro-negra, disputou 14 partidas, sem marcar gols ou distribuir assistências. Titular na maioria dos jogos, o lateral-direito disputou posição ao longo da temporada com Matheus Alexandre.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.
Confira a nota do Sport na íntegra
O Sport Club do Recife comunica a celebração de acordo com o atleta Aderlan, com a quitação definitiva das obrigações decorrentes da temporada 2025.
O ajuste celebrado assegurou redução nominal superior a 20% sobre o passivo original, bem como uma economia superior a 50% em relação ao cenário de eventual judicialização, garantindo maior previsibilidade financeira ao Clube.
A composição alcançada reflete criteriosa avaliação jurídica, financeira e de compliance, alinhada às boas práticas de governança e à preservação do interesse institucional do Sport Club do Recife.