Sport x Santos: onde assistir, horário e escalações pela 17ª rodada da Série A
Partida entre Leão e Peixe acontece neste sábado (26), na Ilha do Retiro
O duelo entre Sport e Santos promete fortes emoções, reunindo duas equipes que precisam vencer a qualquer custo pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida entre o Leão e o Peixe, duas equipes que ocupam o Z-4, está marcada para este sábado (26), às 18h30, na Ilha do Retiro.
Todos os ingressos foram esgotados de forma antecipada pela torcida rubro-negra, que ganhou uma dose de confiança após o empate heroico diante do Vitória na última rodada, conquistado no último lance da partida.
Além do peso da tabela, o confronto deste sábado também marca o retorno de Neymar à Ilha do Retiro após 16 anos. O camisa 10 fará seu terceiro jogo contra o Sport na carreira e busca ajudar o Santos a sair da incômoda zona de rebaixamento do Brasileirão.
SPORT
O Sport voltou a pontuar após quase dois meses, mas ainda busca reencontrar o caminho das vitórias na temporada. Já são 17 partidas sem triunfos e, ocupando a lanterna da Série A, o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão segue alto. A oportunidade de reação pode surgir neste sábado, diante do Santos, que oscila no Campeonato Brasileiro.
O retrospecto recente entre as equipes traz boas lembranças para os rubro-negros. No último encontro, válido pela rodada final da Série B de 2024, o Sport venceu o Santos por 2 a 1 e sacramentou o retorno à elite do futebol nacional.
Para o confronto deste fim de semana, o técnico Daniel Paulista tem desfalques importantes. O lateral-direito Hereda, com lesão no púbis, e o meia Sérgio Oliveira, com lesão no tornozelo, seguem fora. Já o lateral-esquerdo Kevyson, emprestado pelo próprio Santos, não poderá atuar por questões contratuais.
Em contrapartida, o goleiro Gabriel Vasconcelos retorna à lista de relacionados e deve reassumir a titularidade na meta rubro-negra. Na rodada passada, ele não pôde enfrentar o Vitória por estar emprestado pelo clube baiano. Outra novidade é o volante Pablo, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que voltou a treinar e pode aparecer no banco de reservas.
"Estamos jogando bem, crescendo como equipe e sendo cada vez mais competitivos. O mais importante é que o grupo acredita e, enquanto houver essa crença, vamos brigar até o fim", disse o técnico Daniel Paulista.
SANTOS
O Santos voltou à zona de rebaixamento da Série A e amarga a 17ª colocação, com 14 pontos conquistados. Na rodada passada, foi derrotado em casa pelo Internacional, resultado que acendeu o alerta na torcida santista. A meta do Peixe é aproveitar o delicado momento do Sport na temporada e voltar a pontuar para sair da temida zona da degola.
Para o confronto no Recife, o técnico Cleber Xavier terá três desfalques confirmados. O zagueiro Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Willian Arão apresentou um edema muscular na panturrilha direita. Já o atacante Guilherme, ex-Sport, foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito.
Em contrapartida, o atacante Gustavo Caballero, novo reforço da equipe, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do treinador para a partida.
A principal esperança ofensiva segue sendo Neymar. O camisa 10 mantém o retrospecto de nunca ter perdido para o Sport, mas ainda busca seu primeiro gol contra o clube pernambucano. Na Ilha do Retiro, o ambiente promete ser tenso. Com estádio lotado e clima quente nas arquibancadas, a torcida rubro-negra prepara uma recepção provocativa ao craque santista.
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Gabriel (Caíque França); Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Zé Lucas, Rivera e Lucas Lima (Matheusinho); Barletta, Derik Lacerda e Ignacio Ramírez. Técnico: Daniel Paulista.
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, João Schmidt (Zé Rafael) e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington. Técnico: Cléber Xavier.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
4º Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)